Aventuras no reino dos Podcasts


Eu sou um ouvinte meio recente de podcasts. E tenho gostado cada vez mais da experiência. É mais ou menos como um rádio, mas que você pode ouvir quando quiser. Se está numa rede de internet, pode ouvir a gravação direto. Se está off line, pode ouvir os episódios que você deu download.

Uma das vantagens do podcast é que eles podem ser muito específicos, e falar exatamente do assunto que você se interessa. Alguns podcasts tocam música também. Eu uso o player Podbean tanto no computador como no celular (eu tenho um Android). Ele é gratuito e tem muitas opções de podcasts. Você assina um (gratuitamente) e de tempo em tempo eles lançam novas produções. Esses são alguns podcasts que eu sigo:

The Economist / Full Edition - É isso mesmo: a edição integral da revista The Economist. Claro que eu nunca consegui ouvir uma edição inteira: são mais de 8 horas de áudio! Mas, dado o preço da revista, é muito conveniente sair na rua com locutores britânicos lendo a venerável Economist para você.

Maltin on Movies - Leonard Maltin, o autor do mais duradouro guia de cinema de todos os tempos entrevista (com sua filha Jessie) gente de cinema e série: Billy Bob Thorton, J K Simmons, Hayley Mills, John Landis, Amy Adams, Nikolaj Coster-Waldau, etc

Zappacast - um podecast dedicado a Frank Zappa entrevista quem tocou com ele e apresenta gravações raríssimas dos seus shows.

EWs Game of Thrones - dois jornalistas da redação de Entertainment Weekly comentam os mínimos detalhes sobre cada episódio da série com muito bom humor. 


20 anos de história da tecnologia.
Amazon Brasil - http://goo.gl/MzssB8
Amazon.com - https://goo.gl/lvhJzE

Comentários