A maldição dos smombies



Smombies quer dizer "smartphone zombies", ou "zumbis dos smartphones". Pessoas que saem pelas ruas de olho na telinha, trocando mensagens ou jogando games. Pior ainda: gente que dirige seu carro de olho no WattsApp.

Gente assim não tem noção. E são os celulares que levam a culpa. Mas a solução pelo mal uso da tecnologia geralmente se encontra no próprio avanço tecnológico. Na Coréia do Sul, por exemplo, o número de acidentes causados por gente distraída pelos smartphones começou a subir de modo alarmante. O próprio governo então tomou a iniciativa e desenvolveu um aplicativo que percebe que você está andando olhando para o celular. Após sete passos, o celular trava. E só destrava se você der uma olhada ao redor.

A própria Coréia do Sul e a Alemanha estão experimentando sinais de trânsito visíveis do chão (para os Smombies de cabeça baixa). Têm ajudado a evitar acidentes. Mas ninguém ainda conseguiu inventar um aplicativo que forneça a homens e mulheres o bom senso de que ou você se desloca, ou usa o celular. Fazer as duas coisas ao mesmo tempo não dá certo. 

20 anos de história da tecnologia.
Amazon Brasil - http://goo.gl/MzssB8

Amazon.com - https://goo.gl/lvhJzE

Comentários