O "posto de combustível"


O Shopping Center Iguatemi, de São Paulo (e primeiro do Brasil) está fazendo uma promoção muito oportuna. Para divulgar um carro elétrico da Porsche, disponibilizou um "tanque de combustível" no estacionamento do shopping.

Sei que não é tanque, mas me parece que foi desenhado para se parecer com um. É preciso convencer o brasileiro a comprar um carro elétrico, e ainda estamos muito longe de começar esse processo. Estamos e pelo jeito vamos continuar por muito tempo vivendo adormecidos na era do petróleo. 

Mesmo assim, é muito bom ver um exemplo como esse, produzido pelos revendedores BMW e Porsche. O fato de colocarem um carregador num estacionamento de shopping ajuda a colocar o carro elétrico na categoria de futuros fatos cotidianos.

Temos que nos acostumar com a era dos carros elétricos, mais seguros, não-poluentes, (muito) mais econômicos e versáteis em sua concepção. Ainda estão estupidamente caros no Brasil, em boa parte por causa dos impostos. 

Mas um dia estarão rodando entre nós. É bom ir se acostumando com a ideia de que alguns deles não tenham motoristas humanos. A resistência será forte, as dificuldades ainda maiores. Mas um dia o futuro chega.


20 anos da história da tecnologia estão em Alma Digital: 

Comentários