Orgia de revistas


Quando eu era um adolescente descobrindo o mundo, andava de banca em banca devorando com os olhos as pilhas de revistas e jornais. Queria ler TUDO aquilo. Percebi que só conseguiria isso se trabalhasse numa banca. O que nunca consegui.

Hoje eu posso ler quase uma banca inteira. Mais do que uma simples banca, tenho acesso a uma quantidade imensa de publicações produzidas literalmente no mundo inteiro. E o preço dessa aventura está cada vez menor.

Estamos falando de publicações digitais, é claro. Pela Zinio eu assino uma revista por vez a preços incomparáveis com as de assinaturas de livros de papel. Minha revista favorita é a Entertaiment Weekly. Eu pagava uns trinta reais por cada edição nas bancas de jornal. Agora, pago 60 reais por um ano inteiro de EW.


Mas a grande farra acontece na Magzter. São mais de 5 mil revistas do mundo inteiro disponíveis no plano Magzter Gold. A grande maioria delas são apenas exóticas. Revistas da Índia, Filipinas, Sri Lanka, Bulgária, Burkina Fasso, etc. Outras revistas de primeira linha - Time, Newsweek, The Economist - estão fora desse pacote.

Mesmo assim, é uma orgia de revistas dos mais vários focos de interesse. Você elege suas favoritas - quantas quiser - e é avisado cada vez que sai uma nova edição, no exato momento em que é publicada. Aí se você quiser baixa as revistas, ou lê on line, recorta o que quiser. Eu pessoalmente acompanho revistas sobre economia (Bloomberg Business Week), tecnologia (T3), Playboys de vários países (menos a edição americana), The Atlantic, Eye Spy (uma revista sobre espionagem internacional), World Soccer, PC Magazine, BBC Earth, New York, Decanter, TV & Satellite, Aviation Update, Maxim, Digital Camera, Rhythm ("the magazine for drummers"), World Travel etc. Quanto custa essa farra de revistas pela Magzer Gold? Aproximadamente 34 reais por mês.


20 anos da história da tecnologia estão em Alma Digital: 

Comentários